quarta-feira, 30 de julho de 2008

Serre chevalier!!!!






E aii galera tudo certo????
Bom serre chevalier foi incrivel, competiçao linda....mta gente assistindo...um ambiente animal!!!
O campeonato tinham 22 participantes.....so podem participar convidados!
classificatorias tiveram 3 tops, patxi, tomas mrazek e romain desgranges.......eu fiquei em 10 lugar...a apenas um toque de passar pra final!!!!O movimento era um modulo grande, com uma agarra encima e uma embaixo.....eu tentei fazer a sequencia certa e cai....e alguns que passaram pra final nem tentaram e se jogaram para pontuar!!!!Experiencia de competiçoes!
Mais e isso ai....fiquei bem contente com o resultado....e é isso ai.....nao estou longe da galera....analisando bem agora, depois dos dois campeonatos, vejo que e possivel estar entre os 15 primeiros do mundo...se conseguir dar tudo de mim nas vias!!!! Kmonnn motivaçao a mil pra setembro!!!!
Na final....ramon fez top na via....incrivel....e patxi e tomas ficaram empatados em segundo....ambos tocaram a ultima agarra!!!!
A galera na frança e loca pelo brasil....enquanto eu escalava colocaram um samba e o publico me incentivava muito...sensaçao animal!!!! brasil e mto querido aqui na europa!!!
Agora o patxi foi pra casa treinar...e eu me juntei com o dani andrada e o chris sharma...e vamos escalar uns 5 ou 6 dias em rodellar juntos! chato ne??? haaahhah fanaticos a mil!!!!!
um abraçooo galera
saudades
felipe

quarta-feira, 23 de julho de 2008

De Pierrot beach a Serre Chevalier

E ai galera.....como estão ???
Bom mtas coisas rolaram por aqui desde o ultimo post!!!! Depois de escalar na suiça, fomos para alemanha….. pra Friedrichshafen, onde todo ano rola a maior feira de outdoor do mundo!!! O patxi tinha que ir por causa dos patrocinadores…. e estivemos ai sexta e sabado….. e foi bem legal, pois estava todo mundo la….. incluindo dani andrada e chris sharma. E no ultimo dia de feira rolou uma festa grande da petzl….. com tudo gratis para galera! Depois da feira.....viemos aqui pra Vercors na França, pra escalar 3 dias em pierrot beach... setor muito bom.... super bonito e com mtas vias duras! Objetivo desses 3 dias era escalar so avista..... oque foi bem dificil pra mim pois estava loco para tentar os 11as e 11bs!!! No final acabamos escalando dois dias…. e hoje descancamos, pois a pele esta bem mal! Saldo da viagem:Patxi impresionante….. mandou o segundo 11b avista do mundo…. com a via “Home sweet home”, mandou seu 24ª 10c avista e para acabar mandou um 11c na segunda tentativa! Sem duvida o melhor escalador avista de todos os tempos! Eu estou melhorando bem na escalada avista….mandei 2 9cs avista… de estilo bem diferentes um do outro! O primeiro um 9c de 15 metros bem explosivo, com o crux em 2 monodedos seguidos! E o segundo 9c foi ontem……uma placa vertical de 35 metros...e super difícil de encotrar os movimentos….demorei mais de 1 hora na via….e acho q foi o avista mais lutado meu ate hoje! Que sensaçao boa costurar a cadena depois de estar mais de uma hora lutando na via!!Agora estamos indo para serre chevalier, onde sexta feira vai rolar o master internacional….um dos campeonatos de maior prestigio na escalada….onde competem so escaldores convidados!! E tenho mtas ganas de apertar….pois chamonix ainda esta engasgado!!

Quem quiser ver as vias que encadenei ate agora na viagem, estão todas anotadas aquí http://www.8a.nu/scorecard/AscentList.aspx?UserId=7741&AscentType=0&AscentClass=0&AscentListTimeInterval=1&AscentListViewType=0

Um abraçoo

Felipe!!!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Copa do mundo e escalando na sui¢a

E aee galera¦¦¦como estao por ai???
bomm primeiro vou contar da copa do mundo.
Dia das classificatorias amanheceu chovendo.....atrasaram 1 hora e meia, a chuva nao parou, e resolveram comecar a compe mesmo com chuva.
Erammos 80 escaladores....fomos separados em 2 grupos...40 cada, e passavam pra semi final 13 em cada grupo.
Minha via tinha 29 movimentos, cotada em 9c10a....com 4 movimentos bem dificeis antes do fim.
Eu me senti super bem na via.....estava super forte e escalando bem tranquilo.....e no penultimo movimento....tinha que ter subido um pe esquerdo bem alto....e meio que por excesso de confianca tentei o mov com o pe ainda embaixo.....e toquei a penultimo agarra e cai. para passar pra semi tinha que mandar ou tocar a ultima. Fiquei em 14 do meu grupo.....e no geral dos 80 competidores fiquei em 34...
Nao foi como eu esperava, mais e errando que se aprende....e o importante foi que as sensacoes foram mto boas.....e essa e so a primeira competicao.....
O patxi mandou a classificatoria super facil....e acabou vacilando na semi final.....escapou o calcanhar no teto....a duas agarras de passar pra final.....e ficou em 13. se sentia mais forte do que nunca e tinha tudo pra ganhar esta etapa.
A final, um espetaculo....mesmo debaixo de muita chuva.....um publico imenso.
O holandes jorg verhoeven de 23 anos ganhou nos homens (e de comemoracao muita tequila de graca pra todo mundo)....e entre as mulheres ganhou a impressionante johanna ernest, de apenas 15 anos...e sua segunda vitoria consecutiva na copa do mundo adulta.
depois da compe....festa na cidade...todos escaladores juntos...todo mundo bebado...todo mundo se divertindo....francesas...heheh
Agora estamos escalando mto em rocha aqui na suica.concerteza os lugares mais bonitos que ja estive.....animal.....
dois dias de escalada....duas aulas de escalada.
eu dei seg....e pude ver uma das coisas mais impressionantes que ja vi na escalada, o patxi mandou no mesmo dia um 10c e um 11a avista. e no outro dia um 10c e um 10a avista. impressionante.....kelly slater da rocha.
Eu tentei o primeiro dia o 11a....e quase mandei.....cai no final. e no segundo dia mandei meu primeiro 10a flash.....estou aprendendo a escalar avista e flash......
hoje esta chovendo....mais acho que vamos escalar em lehn do lado de interlaken.
valeu o apoio galera.
um abracooo
saudades
felipe

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Bern, zurich e CHAMONIX!!!!

E ai galera!!!tudo certo????
Fiquei um tempo sem conseguir postar aqui, pois tava foda de acha internet!!!
Bom desde a ultima postagem aconteceram mtas coisas!
Depois de innsbruck eu e o patxi fomos pra Berna na suica, treinamos um dia no ginasio onde vai ser a copa do mundo em setemro, eu mandei um 9c avista....e cai num 10a bem alto!o patxi mando um 10b e caiu num 11a no ultimo mov! Sinistro! o cara ta na pegada!!!!
Depois fomos pra zurich, e treinamos num ginasio maravilhoso....onde e uma das copas do mundo a cada 2 anos!!!! e la foi o ultimo treino duro antes de chamonix!!!!
E foi incrivel....pra terminar com otimas sensacoes.....mandei um 9c e um 10a avista! e o patxi 1oc e 11a!!!!
Quando me encontrei com o patxi, fizemos os planos de treino, e decidimos que eu nao deveria treinar mto esses dias....pois venho de 1 mes de lesao, e nao adiantava querer me recuperar 1 semana antes do campeonato! entao oque fiz foi escalar o maximo em vias dificeis....e tentar vias duras avista!
Fisicamente confesso que ainda nao estou na minha melhor forma.....estava mto mais resistente antes da lesao.....mais tecnicamente e psicologicamente melhorei mto!
e como disse o patxi! agora nao adianta querer ganhar resista.....sim aprimorar e escalar o melhor possivel com oque tenho!
Ja estamos em chamonix.....e isso aqui e demais!!!! vimos o muro da competicao...e ficamos bem surpresos.....mto pequeno....!
As sensacoes pra competicao sao as melhores possiveis!!!!
Motivados amuerte!!!!!!
dia 12 energias positivas ai pra mim galera!!!!!!!!
um abraco
vo indo que to na correria aqui!!!
saudades!!
felipe!!!!!!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Treinando em innsbruck!

E aiii galera!!!!
To aqui em innsbruck na Austria, com o patxi.....desde segunda feira!!!!!!
Que puta experiencia ta sendo isso!!!!
logo no primeiro dia....chegamos para escalar....e fizemos uma session de boulder irada!!!
eu, o patxi, o kilian (bi campeao mundial de boulder, vai ser tri esse ano), david lama, jorg verhoeven, anna sthor (campea do mundo de boulder) e katharina saurwein!!!
Session de boulder com os melhores do mundo....ate nao aguentar me mexer mais!!!
E pela tarde eu e o patxi escalamos umas vias....fiy um volume de 9b avista e o patxi de 10a!
O ginasio aqui e alucinante....impressionante....mtas e mtas vias duras pra tentar avista!!!que eu me lembre agora....uns 2 11b, 3 11a,3 10c...e de 10c pra baixo mais de 5 de cada grau!!!E as vias sao trocadas todo mes!!!
Agora da pra entender porque os austriacos estao tao fortes....e os juvenis estao vindo cada vez mais mutantes!!! Uma estrutura de treino incrivel.....e como parametro os melhores do mundo para puxar o nivel!!!!
Daqui a tres dias eu e o patxi vamos pra Berne,Suica, escalar num otro ginasio gigante! e escalar vias diferentes avista!!!
Innsbruck e uma cidade incrivel.....rodeada de alpes e rios....muito calma e bonita!
hoje ja fizemos a primeira session de treino.....boulder pela manha....e daqui a poco vamos treina denovo.....series de vias!
Sairam umas materias sobre mim em alguns sites gringos...ai os links:
http://www.desnivel.com/object.php?o=17285

http://kairn.com/news_escalade_63383.html

http://bealplanet.com/news/news_complete.php?idnews=165

http://www.vicho-korleone.blogspot.com/

E aqui a materia no globo esporte regional:

www.youtube.com/watch?v=1pP7qPGzMLo

Ate mais galera!!!
logo coloco fotos daqui e innsbruck e otras de rodellar!!!
mah e isa....boa sorte em maringá!!!!!
kesler coloca asss fotos aee!!!!!