domingo, 21 de setembro de 2008

Copa do mundo Imst!




E ai galera tudo certo???
Bom ontem foi a copa do mundo aqui em Imst- Austria!!
E pela terceira vez este ano….fiquei por um para entrar na semi final!!!!
Otra vez por vacilo…..e dessa vez um vacilo mto grande!!!
Eram duas vias em flash….a primeira um 9b e a segunda talvez 9c…e para passar as semi finais tinha que encadenar as duas vias!!
A primeira encadenei sem problemas…..comecei a escalar um pouco tenso mais logo relaxei e top! A segunda fui um dos ultimos a escalar, e ja tinha certeza que para passar tinha que encadenar!! A via tinha uns 4 movimentos duros ao final….e o ultimo movimento que você chegava super esticado a uma alça gigante no teto!!!e so tinha que aguantar o pendulo e costurar a ultima!!!!
Escalei toda a via bem e tranquilo, e no ultimo movimento, peguei a alça gigante com a mao esquerda…..e nao entendo ate agora como…..cai sem costurar!!!!
Peguei a alça um pouco deslechado…..sabendo que era o top e era uma alça….depois de apertar e escalar prestando atençao em cada pé e em cada movimento a via toda!! Nao dei a importancia que tinha que dar ao ultimo movimento…..e cai!!!!
Parece que alguem tiro minha mao da ultima agarra!!!
Me sinto mto mto forte,….mais os resultados nao saem…..em todas as compes estou caindo de vacilo e sem estar cansado…..uma merda!!!
Parece que e um teste para ver se sigo centrado e disciplinado como antes….e vou seguir….pq e isso que mais gosto na escalada, a superaçao a cada dia…e tentar controlar a mente!!
E ao mesmo tempo que estou vacilando nas competiçoes, a cada dia vejo mais e mais perto os tops….
Falta romper a barreira da mente na hora das compes!!!
Semana que vem e a copa o mundo em puurs!!!
Kmonnnnn
Abraco
felipe

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Copa do mundo Bern e amanha imst!!!

E ai galera tudo bom????
Semana passada foi a primeira das 3 copas do mundo que vou participar aqui este mes!!
Em bern Suica!!A compe foi bem diferente do normal, um muro de 11 metros de altura e vias super curtas e boulderisticas.....minha classificatoria teve 28 movimentos e uma sequencia super dura entre os movimenos 14 e 16!!! onde a maioria caiu!!!
Eu cai no seguno movimeto da squencia dura.....um passo em um blocada invertida super longa....e no mesmo movimento caiu uma galera super forte!!! como jackob schubert,thomas tauporn,michael fuselier e gabor szekely! todos fora da semi final!!!!
A final feminina foi bem ruim....super curta e mto dura.....johanna e maja cairam no mesmo movimento mais maja ganhou pelo resultado da semi final! E a final masculino foi a melhor via de toda a competicao!Super espetacular e na medida certa! Patxi ganhou denovo.....e esta mais forte que nunca....treinando e incrivel....nao cai nas vias!!!! Esta indo rumo a sua terceira copa o mundo consutiva!!!!
Depois de berna treinamos um dia no muro de zurich na suica e um otro dia no muro de Dorbirn aqui na austria!!!! E antes de ontem voltamos para nosso "campo base" aqui na maravilhosa cidade de Innsbrck!!!! Volto a elogiar Innsbruk.......cidade incrivel... e tem o Tivoli que e um dos melhores ginasio do mundo para treinar!!!!Ja estou fazendo planos pro ano que vem me mudar aqui para innsbruck pra treinar e tentar estudar Alemao!!! to muito motivado com isso!!!!!
Amanha e a copa do mundo em Imst aqui a 30 minutos de innsbruck!! Me sinto muito muito bem....e vou tentar mu melhor....e tambem ver se tenho um pouco mais de sorte que nas ultimas compes!!!
Essa vai ser a primeira copa do mundo com as classificatorias em flash....todo mundo escalara duas vias em flash amanha!!! Vamos ver que tal esse novo sistema!!!
Bom.....energia positiva ai pra mim amanha galera!!!
Um abraco
Felipe!!!!!!!!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ARCO- Itália



E ai galera tudo certo????
Bom....depois do mundial juvenil fiquei em Sidney ate o dia 2, e dia 3 peguei um voo pra europa!Mais precisamente pra munich.....13 horitas ate dubai, 3 horas parado,mais 6 horas dubai munich e ao chegar em munich peguei um trem pra Roveretto italia, mais 5 horas de trem! La o patxi estava me esperando....cheguei e viemos pra arco!!!!
Esse final de semana foi o 22 Arco Rockmaster, campeonato mais antigo da escalada......e sem duvida um dos mais prestigiosos tambem!!! Eu nao pude participar....pois sao somente os 9 primeiros da copa do mundo e um convidado! Mais ano que vem certeza que estarei!!!!
No começo do ano o patxi me havia dito que queria ganhar Arco este ano.......que todos anos vai mal por chegar cansado dos treinos....focando sempre nas ultimas etapas da copa do mundo!
Arco é incrivel!!! É a cidade da escalada.....a cidade pura escalada....vc anda nas ruas e ve a galera com corda pra todo lado....sapatilha.....mtos lojas de equipos de escalada....e todas as sorveterias e pizzarias cheias de posters e fotos de escalada!
Sexta antes do campeonato fui escalar em massone! escalei so um dia pois os outros fiquei assistindo o campeonato!
Encadenei um 9c flash...e um 10b de segunda tentativa!!! muito massa!
Sabado via avista da competiçao e domingo via trabalhada!
No sabado o patxi ficou em primeiro na via avista....foi incrivel de ver,,,,lutou mto na via,....deu o sangue mesmo,....e tocou a penultima agarra......e ramon caiu umas 4 agarras pra traz!
Quando desceu da via no sabado ja sabiamos....este ano arco era dele....na via trabalhada no domingo ele nao cairia nem fudendo! E realmente no domingo (seu aniversario) encadeneu a via trabalhada e ganhou Arco por primeira vez! Um objetivo a mais cumprido,....uma competicao a menos pra ganhar ( so faltam duas agora, mundial e europeu)!
Ontem anoite uma festa....toda a galera a comemorar a competiçao...e o aniversario...!!!!pufff que festa!!! podem ver as fotos no blog do patxi, na sua pagina ao canto direito!
Hoje vamos pra innsbruck.....focar e treinar denovo...sexta feira copa do mundo na suissa....praticamente boulder, o muro tem so 12 metros de altura e recorrido super pequeno,,,,ou seja apertar o tempo todo!!!!
escrevo mais de innsbruck!
Um abraçoooo
felipe

sábado, 6 de setembro de 2008

Vacilo :(

E ai galera tudo certo??? Po como todos ja devem saber.....a competicao nao foi como eu esperava! No primeiro dia de campeonato, na classificatoria 1, uma via bem facil....mais o menos 8c...dei uma vacilada e se foi por agua a baixo toda a compe!....a via seguia por uma placa vertical...com tres movimentos sem pes, so com pes chapados na parede! peguei a primeira agarra....chapei os dois pes na textura da parede.....passei magnesio....estav tranquilo descancando e derrepente meu pe escorregou da textura...e quando vi ja estava na corda!!! ate agora estou tentando entender oque aconteceu...... Pensei que nao haveria problema....pois geralmente nos mundiais juvenis...sempre o segundo dia de classificatorias as vias sao bem dificeis....e tem poucos tops como 3 no maximo! Ou seja...poderia recuperar! Mais, pra surpresa maior ainda....no segundo dia a via era MTO facil....otro 8b ou 8c.,...e teve 37 tops....eu fiz too tambem....mais fiquei fora da semi final pelo erro do primeiro dia!! Um puto escorregao de pes no comeco da via.....e adeus toda a preparacao e o treinamento do ano todo!!! Mais isso e a competicao ne!!!! Essa tinha tudo pra ser a minha competicao....sem duvida poderia ter ficado entre os 3 primeiros....mais cometi um descuido numa via super facil e la se foi! Acabo de voltar do ginasio do campeonato....tentei a via da final....e cai uma agarra abaixo do Mario lechner (austria) que ganho em minha categoria.....ficaria em segundo!!! Mais isso ai! amanha pego o voo pra innsbruck....onde vou me encontrar denovo com o patxi! e iremos treinar juntos e ir juntos pras 3 copas do mundo na europa em setembro!!! Kmon focar nessas 3 copas do mundo!!!!! E ruim mais todo vacilo te ensina alguma coisa!!!! forma fisica eu tenho....so falta para de cometer vacilos e ter um poquinho mais de sorte tbm!!!
Kmon ai galera!!!
Um abraco felipe