quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

2008!!!

E aiii galera blz???
Bom 2008 ja acabo.....parece que foram 6 meses!!!!
Esse ano foi incrivel pra mim....toda a experiencia de vida que eu tive....uma oportunidade unica...que eu aproveitei e desfrutei de cada segundo!!!!
Comecei o ano com uma lesão que nao sarava.....ja pensando que o ano todo serio uma merda....e derrepente uma virada completa, pra um ano maravilhoso!!!
3 viagens grandes!!! Varios campeonatos....e mta escalada em rocha!!!!
Nos campeonatos....fiquei um pouco decepcionado com meu desempenho....realmente nao cumpri meus objetivos....cabeça influenciou muito...erros tontos me acompanharam durante todo o ano.
Destaco meus melhores resultados como ser finalista e ficar em 8° na Copa européia Juvenil em Kranj Slovenia!!! E ficar em 10° no master internacional adulto de Serre chevalier na França. E melhorar o resultado brasileiro em copas do mundo, ficando em 20° em Puurs na belgica!
Mais esperava mais antes das competições começarem....mais e assim....competições ou você nasce pra elas...ou você tem que trabalhar muito encima!!! e estou trabalhando!!!A evolução esta vindo!!!
Mais esse ano me surpreendi muito com o meu rendimento na rocha!!! uma evolução gigante!!!
Antes de 2008 começar....minhas melhores marcas na rocha eram 10b trabalhado...e 9b avista e flash!
Agora no final do ano.... evolui na escalada trabalhada de 10b pra 11a ( dois em julho em rodellar)...e na escalada avista e flash...fiz um volume grande de vias de 9c...10a....e fiz meu primeiro 10B em Flash! E fiquei mto perto de encadenar meu primeiro 11b...má sorte com a chuva e neve!
Lembro na primeira viagem em julho....eu querendo ir atras dos 11as...e o patxi me dizia...comigo vc nao vai tentar 11as....so vai escalar avista....tem que aprender a escalar avista primeiro....e fiz meu primeiro 9c avista!!!
Concerteza uma grande evoluçao pra escalada brasileira em rocha!

Vias encadenadas este ano:

9c: 7 Avista e 6 Flash
10a: 2 Avista e 1 Flash
10b: 1 flash

Trabalhadas:
10c: 3 vias
11a: 2 vias

Quem quizer ver os nomes das vias e todas as outras que ja escalei so entrar no 8a.nu :
http://www.8a.nu/?IncPage=http%3A//www.8a.nu/scorecard/AscentList.aspx%3FUserId%3D7741%26AscentType%3D0%26AscentClass%3D0%26AscentListTimeInterval%3D1%26AscentListViewType%3D0

E tambem um ano marcado de amizades....entre todas esses campeonatos e viagens...acabei criando amigos de verdade...que sei que posso contar com eles...em varias partes do mundo!!!

Bom....agora o ano Acabou!!! E como sempre...Ja estou com muitos objetivos e planos na cabeça....motivado pra treinar.....e sonhando com o 2009!!!
É isso ai galera!!!!

Mto obrigado a Copagaz , Beal e Altitude!!!
E a todos que me ajudaram este ano....
E como dizem na espanha!!!
A muerte!!!!!!!