sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Campeonato mundial juvenil- Valence!!!Em 6º pra semi!



Fala galera tudo bom???
Bom hoje foi o segundo dia de classificatórias aqui do Mundial Juvenil em Valence na França!
Estamos aqui eu e mais 14 brasileiros!!!
Estamos todos ficando no hotel Íbis,e ta bem legal aqui com toda a galera!
Somente eu e a Anna passamos pra Semi final, são 26 escaladores que se classificam pras semis...na minha categoria tinham 72 competidores!!
Foram duas classifcatorias....fiz top na primeira via que foi bem fácil, por volta de 9A brasileiro e teve 27 tops....e hoje a segunda bem mais difícil...acho que um 10ª com um crux bem definido no final....teve apenas 5 tops, e eu e mais 3 outros escaladores caímos no ultimo movimento!!!
Na somatória das duas vias passei em 6º lugar pra semi final!!!!
A Anna passou em 24º, e já está super de parabéns por estar na semi final!
As Semis começam amanhã as 10:30 da manhã (horário da França), e poderam ser assistidas ao vivo no site: http://www.mineral-spirit.fr/competition/videos.html
Conto com toda a energia positiva de vocês, e espero estar nas finais!!!!
Minha categoria esta realmente muito difícil este ano...a mais difícil dos últimos tempo...com pelomenos 4 escaladores que já fizeram final de copa do mundo adulto...e outros tantos que ficam no top 15!!! Mais VAMO Q VAMO!!!!
Mandem a vibe amanha galera!!!!!
Um abraço a todos!!!
Felipinho!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Má sorte em Imst!!!




Fala pessoal tudo bom???
Bom o terceira etapa ta copa do mundo acabou esse sabado!!!
Foram duas classificatorias em flash,formato que será usado sempre este ano!
As vias foram montadas pelo meu grande amigo Dani andrada, e otro tbm velho de guerra Charles Bracó! Fizeram um trabalho exelente, equipando vias mto diferentes do que vinham sendo todas as copas do mundo,levando mais um pouco pro lado da rocha as vias....com mtos entalamentos de joelho escondidos, pontas de pé, descanço bons intercalados com movimentos meio locos!
Na primeira classificatorio sai em 2 na ordem de escalada, o que é muito ruim com esse formato flash,pois você só ve o Route setter e um outro escalador antes da sua vez!(PS:acho um pouco injusto o formato flash,prefiro avista)
Vimos a demonstração do route setter, e o Austriaco Mario Lechner foi o primeiro a escalar, e acabou caindo bem baixo por escorregar o pé em uma estrutra da parede (por fazer como o route setter demonstrou)logo fui eu na sequencia....pisei no mesmo lugar, e escorreguei o pé da msm maneira!!Desde então todos os outros escaladores viram que sequencia não era assim e fizeram sem pisar nessa textura!!Por esse e otros motivos o formato flash não me agrada muito!
Mais enfim não adianta dar desculpa, o erro foi meu de deixar o pé escapar!
Na segunda classificatoria escalei super bem...uma via cotada pelo dani em 8a+ duro, pude dar meu maximo e cheguei a uma agarra do final da via,e caí sem tocar a ultima agarra!
Achei que daria pra passar pra semis...mais ao final fiquei em 36º, diferença de posições muito grande se parar pra pensar assim, de 26º pra 36º...mais a mínimaa diferença na copa do mundo são varias posições...se eu houvesse tocado a agarra final da via 2 passaria pra semi!!!
Copa do mundo não é brincadeira não heheh...muita gente forte!!
O patxi encadenou a final com "uma mão nas costas" realmente muito facil....mais o Adam onda também encadenou, quase caindo mais encadenou...e devido ao erro do patxi nas Semis o adam ficou com a vitória!
E no feminino, a jovem johanna ernst ganhou mais uma vez com uma facilidade incrível...encadenando todas as vias do campeonato!
Foi também muito bonito de ver a Angela eiter que depois de um ano muito dificil ano passado,Com uma lesão no ombro que a deixou fora de todos os campeonatos! Veio melhorando este ano etapa por etapa....e agora em Imst,na sua casa, fez top na via da final...causando mta gritaria do publico..e se emocionando bastante!!! Mais tambem devido a Semi final qu so a Johanna encadenou, ficou em segundo lugar!
Segue algumas fotos da segunda classificatoria!
Um abraço a todos!!!
boas escaladas!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Copa do Mundo Imst- Austria!!!




Fala galera!!!
Bom amanhã cesinha e eu temos mais um desafio aqui na Europa!A terceira etapa da copa do mundo,em Imst na Austria!!
Depois de 3 dias de treinos no "melhor centro de treinamento da europa" o Tivoli em innsbruck,de muitas risadas com um pessoal muito gente boa em Innsbruck e de aproveitar msm sem preocupação a boa comida austriaca, as sensações são muito boas pro campeonato...já estou me sentindo bem mais em Forma pras competições do que antes!!!E agora começa um ciclo bem importante...Amanhã e sabado copa do mundo em Imst, terça feira viajar de Innsbruck pra Valence na frança onde na proxima quinta feira começa o mundial juvenil, e dia 12 de setembro onde espero chegar em minha melhor forma depois de 10 dias de treinos em Innsbruck,a copa da europa juvenil em Munich na Alemanha!!!
Amahã serão as classificatorias e sabado as Semi finais e finais!!!
Esperamos estar competindo na semi mais uma vez aqui!!!!
As fotos acima são dos dois muros principais do ginasio de Imst!!!
18 metros de altura!!!!
Energia positiva ai pra gente hein galera!!!
Um abraço a todos!!
felipinho

sábado, 8 de agosto de 2009

Nas Semis em Barcelona!!!

Fala galera!!!!
Estamos aqui no hostel!!bem cansados depois de um dia mto intenso!!e de uma noite muito mal dormida!!!{estava rolando uma festa no nossa hostel de madrugada} mais felizes da vida pois ESTAMOS na Semi finais!!!!!
As classificatorias foram otra vez 2 vias...com ordem distinta, metade escalava a via 1 primeiro e a otra metade a via 2 e logo invertiam-se as vias!!
Eu escalei primeiro a via verde, a via mais facil,mais continua e de pura resista onde acabei caindo numa cruzada bem delicada na parede levemente negativa antes do segundo teto!!!
E o cesinha comecou na via azul,a mais difcil,muito explosiva que assustava logo de cara com um boulder duro na saida do teto...onde derrubou mta gente e inclusive o cesinha!
Depois de nossas primeiras vias, estavamos os dois bem desanimados e achamos que ja estava tudo perdido...mais ai prestamos atencao nos resultados e nos outros escaladores...e vimos que se fossemos bem na nossa segunda via ainda teriamos chances de passa!!essa pequena chance nos motivou muito...e entramos os dois decididos a lutar pela vaga nas semis na segunda via!
Logo foi a minha vez de entrar na via azul...entrei escalando bem rapido e decidido...nao tinha nada a perder..so a ganhar [minha vaga nas semis]e quando cheguei ao boulder duro na saida do primeiro teto...apertei tudo que pudi e passei o boulder...e passando o boulder a motivacao foi incrivel..e lutei como a muito tempo nao lutava numa competicao!!!Fiquei realmente mto feliz com o pega na via azul..espero poder escalar e lutar assim daqui pra frente em todos os campeonatos outra vez.fiquei em 17 no resultado da segunda via!
E logo o cesinha entrou na via verde...passou a cruzadinha delicada que eu cai bem solido...e encadenou a via lutando bem no final!!!
Descemos os dois e comecou a expectativa...passamos ou nao!!
A espera foi longa ate que saiu o resultado!!!E PASSAMOS...ai foi so comemorar!!!
Hoje mudaremos de hostel pra dormir melhor...e amnha as 11 da manha comecam as semis!!!
quem quiser acompanhar ai do brasil, estara passando ao vivo a partir das 6 da manha no site www.top30.es
resultado completo... http://www.ifsc-climbing.org/index.php?page_name=resultservice&comp=09_WC_11&cat=ICC_F

mandem a energia positiva ai galera!!!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Copa do mundo Barcelona!!!!

Fala Galera!!!
Bom um post rapido aqui de ultima hora!!!
Só pra avisar que amanha...cesinha e eu competiremos aqui em Barcelona a segunda etapa da copa do mundo de Dificuldade adulta!!!
Depois de duas semanas de treinos com o patxi estamos bem motivados e confiantes!!
Eu tive a infelicidade de nessa semana ficar doente...bem mal do estomago durante 2 dias terça e quarta feira...o que acabou me debilitando bastante!!cheguei a perder 2 kilos...maiis Vamo que vamo pq ja estou melhor!!!!
Como o cesinha disse em seu blog...o Palau saint Jordi è um lugar especial pros brasileiros, pois foi onde a Seleçao de volei ganhou a medalha de ouro nas olimpiadas de 92!!!! (www.cesargrosso.wordpress.com)
Quem quiser assistir ao vivo acompanhem amanha apartir das 5 da manha ai do brasil, ate provavelmente as 8 ou 9 da manha!!!No site www.top30.es
um abraço a todos
e manda a energia positiva ai galera!!!!!