domingo, 27 de junho de 2010

Novo video e Ultimos dias!

Fala galera! blz???
Bom esses ultimos dias tenho tentado escalar o maximo possivel...depois de ter zuado tanto a pele descancei uns 4 dias e voltei pro Park! nao posso fala que a pele esta totalmente recuperada ainda...nao rola de escalar em regletes muito pequenos e to usando bastante super bonder! mais tem dado pra escalar bastante e tentar alguns boulders mais faceis!
Escalei 2 boulders alucinantes essa semana, um deles um v11 chamado Gobot um classico com um movimentacao muito legal e envolta de bastante neve ainda! O outro e o famoso The Centaur v12, boulder tambem muito legal com cerca de 13 movimentos a dificuldade aumentando a cada movimento e um dinamico no final....meio que me lembra do O dia Santo, porem um pouco mais facil!
Aqui vai um video bem legal que meu amigo Zack Smith editou:

Felipe Camargo @ RMNP from Zack Sticcs on Vimeo.



Tenho usado a sapatilha Defy da Evolv a umas 2 semanas e tenho gostado bastante,ela e o modelo mais macio da evolv e pra mim particularmente com mais macia melhor! esse modelo chegou no brasil e esta a venda com um preco bem acessivel nas lojas Adrena. www.adrenaonline.com.br

Bom volto pro brasil na proxima quinta feira dia 1 de julho....entao contando com hoje, terei 3 dias a mais de escalada! Acho que vou focar esses 3 dias pra tentar o boulder Aslan v14....que e praticamente uma travessia que liga um v11 no boulder The Centaur v12....vamos ver se tenho tempo suficiente pra encadenar! seria muito bom voltar pro brasil com um v14....e e totalmente possivel...porem nao tive a melhor sorte essa viagem hahha agora o jeito e tentar compensar nos ultimos dias!
Um abraco a todos
bos escaladas!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

RMNP e pele ruim!

Fala galera!
Bom de uns dias pra ca o tempo melhorou bastante e finalmente pude ir escalar em Rocky Mountain National Park...a melhor area de boulder do colorado e onde ficam alguns mais classicos boulders dos EUA como Jade v14/15, nuthin but sunshine v13, the centaur v12,the automator v13 entre outros...
Fui pra la pela primeira vez segunda-feira! RMNP e uma montanha divida em 2 setores principais de escalada "Lower chaos" e "Upper chaos"! chegando la paramos em lower chaos e comecei a tentar o famoso boulder the centaur v12, em poucos minutos mandei a versao de pe do boulder que e graduada v10 e depois comecei a tentar desde o chao! na terceira tentativa cai no ultimo movimento e resolvi parar de tentar pra salvar pele pra ir conferir o famoso Jade!
Fizemos a trilha ate upper chaos...cerca de uma hora e meia de caminhada em muitas partes com neve ate o joelho! bem chata a trilha mais concerteza vale a pena! O jade fica na pedra que acho que e o Bloco de boulder mais bonito que ja vi! Grande, imponente e uma cor verde linda!

o boulder e basicamente um movimento de v13 e depois um v10/11 de 3 movimentos! Tentei por volta de 30 minutos e cheguei bem perto de isolar o crux....mais o mais dificil do boulder e ter Pele suficiente pra aguentar as varias tentativas nos regletes minusculos e cortantes! Acabei rasgando os meus dois dedos indicadores e tive que parar de tentar! Voltei pra casa super motivado com o boulder e descancei terca e quarta feira pra recuperar a pele e fiquei fazendo um intensivo de Climb on o dia todo! Ontem meu amigo Jon Cardwell e eu fomos denovo pra RMNP e fomos direto pro bloco "Green 45" onde fica o Jade! Chegando la estava super frio e ventando bastante...agente achava que seriao condicoes perfeitas pra tentar o boulder...comecei a aquecer e senti minha pele super estranha..mais dura do que nunca e totalmente sem sensibilidade! Aqueci bem e fui tentar o jade....antes resolvi tentar o Stand so pra decorar bem os movs e aquecer um pouco mais pra depois tentar o crux. Nao conseguia sentir os regletes...super estranho...a pele estava tao dura e "glassy" que nao consegui me segurar nos regletes! achei que fosse melhorar aquecendo mais nao...e resolvi tentar mesmo assim...fiz o primeiro movimento da saida em pe e Bum...minhas duas maos vazaram das agarras e abri dois dos meus dedos! um deles bem fundo...e esse foi meu dia de escalada!
acho que foi a combinacao de climb on que deixou minha pele mto dura e somado com o frio e a quase 0% de humidade fizeram com que isso acontecesse!
Bom agora acho que vou ter que descancar mais 3 dias pra poder escalar em rocha denovo....e estou no dilema...tentar mais o jade e correr o risco de zuar a pele mais uma vez e ter que tirar dias de descanco denovo...ou tentar alguns dos varios v12 e v13 ..sendo que so tenho ate dia 1 de julho antes de voltar pro brasil!
Enfim...faz parte...
boas escaladas a todos!
ate mais!

sexta-feira, 11 de junho de 2010