quinta-feira, 17 de julho de 2008

Copa do mundo e escalando na sui¢a

E aee galera¦¦¦como estao por ai???
bomm primeiro vou contar da copa do mundo.
Dia das classificatorias amanheceu chovendo.....atrasaram 1 hora e meia, a chuva nao parou, e resolveram comecar a compe mesmo com chuva.
Erammos 80 escaladores....fomos separados em 2 grupos...40 cada, e passavam pra semi final 13 em cada grupo.
Minha via tinha 29 movimentos, cotada em 9c10a....com 4 movimentos bem dificeis antes do fim.
Eu me senti super bem na via.....estava super forte e escalando bem tranquilo.....e no penultimo movimento....tinha que ter subido um pe esquerdo bem alto....e meio que por excesso de confianca tentei o mov com o pe ainda embaixo.....e toquei a penultimo agarra e cai. para passar pra semi tinha que mandar ou tocar a ultima. Fiquei em 14 do meu grupo.....e no geral dos 80 competidores fiquei em 34...
Nao foi como eu esperava, mais e errando que se aprende....e o importante foi que as sensacoes foram mto boas.....e essa e so a primeira competicao.....
O patxi mandou a classificatoria super facil....e acabou vacilando na semi final.....escapou o calcanhar no teto....a duas agarras de passar pra final.....e ficou em 13. se sentia mais forte do que nunca e tinha tudo pra ganhar esta etapa.
A final, um espetaculo....mesmo debaixo de muita chuva.....um publico imenso.
O holandes jorg verhoeven de 23 anos ganhou nos homens (e de comemoracao muita tequila de graca pra todo mundo)....e entre as mulheres ganhou a impressionante johanna ernest, de apenas 15 anos...e sua segunda vitoria consecutiva na copa do mundo adulta.
depois da compe....festa na cidade...todos escaladores juntos...todo mundo bebado...todo mundo se divertindo....francesas...heheh
Agora estamos escalando mto em rocha aqui na suica.concerteza os lugares mais bonitos que ja estive.....animal.....
dois dias de escalada....duas aulas de escalada.
eu dei seg....e pude ver uma das coisas mais impressionantes que ja vi na escalada, o patxi mandou no mesmo dia um 10c e um 11a avista. e no outro dia um 10c e um 10a avista. impressionante.....kelly slater da rocha.
Eu tentei o primeiro dia o 11a....e quase mandei.....cai no final. e no segundo dia mandei meu primeiro 10a flash.....estou aprendendo a escalar avista e flash......
hoje esta chovendo....mais acho que vamos escalar em lehn do lado de interlaken.
valeu o apoio galera.
um abracooo
saudades
felipe

8 comentários:

cesar disse...

KMON trek leke!!!! É só o começo mesmo, já aqueceu agora vem a bronca.
Abraço, suerte e boas escaladas
PS: tren con destino a gigon, via gigon, estación gigon, hehe

Gabriel disse...

boa picuinha!! eh isso ae!! manda um 11b logo ahuahuahuahu

boa sorte ai pra vc, e relaxa q na proxima etapa vc arregaca!!

abrass

rosana disse...

SAUDADES....somente...SAUDADES....é a expressão do significado da pessoa ausente...SAUDADES !!! Só sentimos falta de quem nos faz falta !!!! É normal qd se é AMADO !!!
Bjs, fique com Deus

bruno disse...

parabens brother,
fica sussa e vai na fé, faz oq vc sabe.

voltei a escalar essa semana, parade nova ficou show, pressão.

abraço. fica c Deus. Jah!

a e qualquer hora a gente consegue falar no msn... rsrsrs..

bruno.

Marcinho disse...

manooooooooooooooooooooooo
baum demaiss caraaaa pohaaa q bom q ta tudo dando certo mlk num se intimida pelos vacilos naum caraa o q importa de tudoo isso é aki q eu ti falei a sensaçãoo de vc ter dado teu maximo parabens mesmooo pelo teu esforçoo continua assim q aii num vaii te ninguem pra vc mlk!!!!
grandee abraçoooo! tamoo esperandoo akeee eim hauhauah
altooss bagui pra ti contaa mlk hauhuah flw!!! FORÇA!!!!!!

dedosfritos@gmail.com disse...

Que oportunidade legal Felipe! O mais bacana deve ser a sensação pela qual você passa agora; viver e curtir um momento mágico em virtude de toda sua dedicação. Você está construindo algo por você e por nós brasileiros. Parabens e não se esqueça do mais importante: curta a escalada e tudo o que ela te proporciona. Esvazie a cabeça e leve a nossa mensagem ao maior número de pessoas possíveis.
Um grande abraço e boas escaladas.
Gabriel Ramos
www.dedosfritos.blogspot.com

anna disse...

Pression magrelin!

Lara disse...

boa felipe's!

kmon sempre!
esperando vc pra escalar aqui em casa hen?

beijos!

Lara Nesteruk