quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

2008!!!

E aiii galera blz???
Bom 2008 ja acabo.....parece que foram 6 meses!!!!
Esse ano foi incrivel pra mim....toda a experiencia de vida que eu tive....uma oportunidade unica...que eu aproveitei e desfrutei de cada segundo!!!!
Comecei o ano com uma lesão que nao sarava.....ja pensando que o ano todo serio uma merda....e derrepente uma virada completa, pra um ano maravilhoso!!!
3 viagens grandes!!! Varios campeonatos....e mta escalada em rocha!!!!
Nos campeonatos....fiquei um pouco decepcionado com meu desempenho....realmente nao cumpri meus objetivos....cabeça influenciou muito...erros tontos me acompanharam durante todo o ano.
Destaco meus melhores resultados como ser finalista e ficar em 8° na Copa européia Juvenil em Kranj Slovenia!!! E ficar em 10° no master internacional adulto de Serre chevalier na França. E melhorar o resultado brasileiro em copas do mundo, ficando em 20° em Puurs na belgica!
Mais esperava mais antes das competições começarem....mais e assim....competições ou você nasce pra elas...ou você tem que trabalhar muito encima!!! e estou trabalhando!!!A evolução esta vindo!!!
Mais esse ano me surpreendi muito com o meu rendimento na rocha!!! uma evolução gigante!!!
Antes de 2008 começar....minhas melhores marcas na rocha eram 10b trabalhado...e 9b avista e flash!
Agora no final do ano.... evolui na escalada trabalhada de 10b pra 11a ( dois em julho em rodellar)...e na escalada avista e flash...fiz um volume grande de vias de 9c...10a....e fiz meu primeiro 10B em Flash! E fiquei mto perto de encadenar meu primeiro 11b...má sorte com a chuva e neve!
Lembro na primeira viagem em julho....eu querendo ir atras dos 11as...e o patxi me dizia...comigo vc nao vai tentar 11as....so vai escalar avista....tem que aprender a escalar avista primeiro....e fiz meu primeiro 9c avista!!!
Concerteza uma grande evoluçao pra escalada brasileira em rocha!

Vias encadenadas este ano:

9c: 7 Avista e 6 Flash
10a: 2 Avista e 1 Flash
10b: 1 flash

Trabalhadas:
10c: 3 vias
11a: 2 vias

Quem quizer ver os nomes das vias e todas as outras que ja escalei so entrar no 8a.nu :
http://www.8a.nu/?IncPage=http%3A//www.8a.nu/scorecard/AscentList.aspx%3FUserId%3D7741%26AscentType%3D0%26AscentClass%3D0%26AscentListTimeInterval%3D1%26AscentListViewType%3D0

E tambem um ano marcado de amizades....entre todas esses campeonatos e viagens...acabei criando amigos de verdade...que sei que posso contar com eles...em varias partes do mundo!!!

Bom....agora o ano Acabou!!! E como sempre...Ja estou com muitos objetivos e planos na cabeça....motivado pra treinar.....e sonhando com o 2009!!!
É isso ai galera!!!!

Mto obrigado a Copagaz , Beal e Altitude!!!
E a todos que me ajudaram este ano....
E como dizem na espanha!!!
A muerte!!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Filho..só digo que vc merece .... sem palavras...ÉS UM GUERREIRO !!! Um grande orgulho para mim ...

Amo vc !!!
Conte sempre comigo onde quer que estejas...saiu um menino e voltou um homem !!!

Unknown disse...

Isso aí, Felipinho... Vai com tudo!

Parabéns, e que em 2009 e evolução seja ainda maior. Abração e tudo de bom.

Alessandra disse...

Parabéns pelo desempenho, disciplina e grande sucesso, enchendo de orgulho a comunidade escaladora. Valeu! Bjao e keep on climbing

Anônimo disse...

VALEU!!! PARABÉNS!!! O ANO DE 2008 FOI ÓTIMO. 2009 SERÁ MELHOR AINDA, SÓ DEPENDE DE VC E TENHA FÉ SEMPRE. ABS.
JOSÉ FERNANDO E THAIZA TORRENTE, de Brasília/DF

Yuri Hayashi disse...

Oi, Felipe! Muitos mais conquistas para ti em 2009!
Aproveito para perguntar se posso adicionar seu blog na lista do meu!
Abraços!!!
Yuri