terça-feira, 17 de março de 2009

Cabra Da Peste 10c-Primeira Ascenção











E ai Galera!!!




Bom depois de passar dois dias em sete lagoas, e mandar a dor e o poder!




Fui pra serrá do cipó!passei 4 dias lá!
O primeiro dia, resolvi tentar a Premonição, via que emenda na Polter! Chegamos no finalzinho da tarde, tentei um pouco...e quase consegue isolar o crux, que é logo na segunda costura, mais vi que seria muito dura pra encadenar em apenas 4 dias!
Então no segundo dia resolvi tentar a via Cabra da peste, outro projeto, mais um aberto pelo Fei!
Uma hora pendurado.,...e consigo decifrar todos os movimentos, via de praticamente 4 chapas, vertical....logo um positivo onde pode tirar as duas mãos....e depois um 8c....se fizer a primeiras 4 chapas dificil de cair depois!
No segundo dia no primeiro pega, cheguei bem perto de encadenar...caindo nos ultimos movimentos do crux....mais uma tentativa e cai na primeira chapa! um descanço pequeno...e entrei com raiva na via! e mandei na Quarta tentativa!!
Sobre o grau....mais uma vez...Que dúvida!!!Aparentemente foi mais dificil pra mim do que a Dor é o poder, mais acho q é o estilo....vertical e reglete meio abaolados...dificeis de fechar a mão!
Enfim....deixo como 10c hard!!
Mais digo mais uma vez Primeira ascenção e dificil de graduar....assim como a dor e o poder pode nao ser 11a e ser 10c....a cabra da peste pode nao ser 10c e ser 11a!Os repetidores vão dizer!
Ja teve bastante gente forte que tentou a via, como pedro rapahel, rafinha, jah,haddad...e acharam muito dificil!
Tambem tentei no ultimo dia um outro projeto, a extenção da via Inquilino! Um boulder muito forte de 5 movimentos...fui o primeiro a conseguir isolar o boulder....mais infelizmente não tive tempo de tentar encadenar a via...tive que ir repetir a cabra da peste pra filmar e fazer fotos! Mais concerteza é o meu proximo objetivo no cipó....vc faz a inquilino 9a...depois um descanço praticamente sem mãos, um boulder em torno de v11,outro descanço bom...e o final da Etica decomposta 9b! deve estar em torno de 10c! Linda a via...esse será meu primeiro objetivo quando voltar da europa!
Valeu galera!! abraçoo
e boas escaladas
seguem duas fotos da cabra da peste...e duas uma da inquilino ( as da parede laranja)!
ensaio completo:

3 comentários:

Rodrigo disse...

AWE Felipe mandando a ver Parabéns Muito Massa xD

Anônimo disse...

Parabéns de novo Felipe...
Muito bom estar sempre postando notícias de cadenas brasileiras no meu blog.

Anônimo disse...

Como é o lance das cordas que você está vendendo? A Beal te "dá" as cordas e você revende para fazer grana? Se for cordas 0km, tenho interesse em uma Top Gun de 60 metros...
Aguardo seu contato por msn ou email...

christianminas@hotmail.com

Abraços