segunda-feira, 27 de julho de 2009

Serre Chevalier



E ai galera!!!
Bom esse final de semana,rolou o Master Internacional de Serre Chevalier!
Esse campenato é um dos campeonatos mais tradicionais da escalada,que completou esse ano sua 20º edição,no master so participão escaladores convidados!
Eu já tive a oportunidade de competir o ano passado e na minha opinião,Serre chevalier é o melhor campeonato da temporada, um espetáculo!
Cesinha,Gabor e eu fomos juntos pra serre, chegamos 3 dias antes do campeonato, assistimos o Open juvenil que estava rolando, e depois treinamos um pouco no muro da competição!
Diferente de Chamonix, ja estava me sentindo muito melhor em serre,depois de uma semana séria em Grenoble, treinando e comendo bem com o cesinha!
Em serre, foram 25 participantes...todos entravam em uma classificatoria,cotada em 8A+(10a BRA), e 11 escaladores passaram pra final
Escalei muito bem...mais cometi um grande erro mais uma vez...escalei muito devagar, pois esqueci que este ano seriam somente 6 minutos para classificatoria (ano passado eram 12). Quando estavam saindo de um descanço na metade da via, o Narrador anunciou que eu tinha apenas mais um minuto....mudei o ritmo e fui ate onde pude, ate ouvir que faltava 10 segundos..ai fiz mais um movimento e pulei pra tocar uma agarra mais alta!A apenas dois movimentos da agarra classificatoria pra final!
Confesso que fiquei bem puto, pois era um grande objetivo passar pra essa final, e esse ano não estava tão dificil, pois muitos dos favoritos não foram devido ao World Games em Taiwan!
O cesinha escalou super facil também, mais caiu num lance bem delicado, meio de pegadinha com um módulo estranho!
E o gabor se transformou nesse campeonato...escalou muito bem, encadenou a classificatoria e a final ( via trabalhada), e passou pra Super final junto a outros 5 escaladores...Fiquei muito feliz por ele!!E também me da uma motivação extra..por saber que é so escalar bem que estamos ai...
O gabor terminou a competição em 6º, eu em 14º e o cesinha em 22º!
Agora eu e o cesinha estamos na casa do patxi,onde vamos treinar até a Copa do Mundo de Barcelona, dias 8 e 9 de Agosto!! Acabamos de Chegar da primeira sessão,do primeiro Dia de treino...e já deu pra sentir como serão essas duas semanas!!!!
Muito treino e muita motivação!!!!
Um abraço pra todos!!!
e boas escaladas!!!

2 comentários:

André Funari disse...

kamom fiii
moee esses muros
abraços

Unknown disse...

I don't understand any spanish or portugiese :(