sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Rapida passagem por BH!!!



Fala galera tudo bom!!!
Bom esses últimos dias dei uma passada rápida por BH!
Fui convidado pelo Pedrinho da loja adrena pra dar uma Exibição do vídeo da via “Los Inconformistas 11c” e pra ser o route setter da 2º etapa do campeonato Mineiro na sete cumes!!
A exibição do vídeo rolou dia 12, e me surpreendeu bastante, pois tinha cerca de 50 pessoas assistindo, foi bem legal!! E dia 13 de manha comecei a montar as vias pro campeonato!!!
Depois de dois dias de trampo estava tudo pronto pro campeonato no dia 15! Estava bem preocupado em como montar as vias, pois não tinha muita noção do nível da galera Mineira!!
Mas felizmente o campeonato foi um sucesso, na final masculina o Jean que venceu tocou a ultima agarra da via e no feminino a Mariana caiu a duas agarras do fim! Fiquei bem contente com as vias, os escaladores e publico também gostaram bastante, principalmente da final masculina, uma linha aproveitando todo o muro e inclusive com um trechinho de desescalada bem legal!!!
Depois do campeonato o trabalho tinha acabado e chego a hora de curtir!!!
Esse final de ano estou bem motivado pros boulders, meu objetivo ate março do ano que vem é ficar o mais forte possível, e depois de março volto a treinar pras vias!
Então resolvi aproveitar a vibe da galera de Bh e ir conhecer os boulders de Sabará e da serra da piedade!! E escalei 4 dias em rocha antes de voltar ontem a noite aqui pra Rio preto!
O primeiro dia fomos pra Serra da Piedade la pelas 10 da noite,fomos em uma galera, e pude exprimentar a nova instrumenta de trabalho dos escaladores mineiros hehe, o Gerador!! Incrível, escalamos toda a noite, até as 4 horas da manhã, com uma temperatura perfeita, e sem precisar usar Headlamp! Esse dia encadenei os boulders:
Novo mutante v10 flash ( boulder que eu sugiro v9)
The flash v11 de segunda tentativa (sugiro v10)
E pra finalizar o boulder Apocalipse v10 de flash (sugiro v9)

No próximo dia, fomos todos super cansados outra vez de madrugada pra Sabará, dessa vez não rolaram cadenas, mais deixei quase quase o “Abrigo de Ferro” um v11 como uma movimentação muito legal, que pretendo voltar pra mandar ele e sua sit down start!!!

Depois, quarta feira fomos eu o Gustavinho e o Mahavi pra Serrá da Piedade, onde o gustavinho disse que tinha um projeto irado que era hard e ele achava que era a minha cara!
Chegamos la e já fomos direto pra esse bloco, aqueci no boulder “senhor sirigueijo" v9 que mandei de flash, e depois fui tentar o projeto...realmente incrível o boulder!!! Um teto de cerca de 10 movimentos, depois 2 movimentos de desescalada e entra no v9 do senhor siriguiejo! Isolei todos os movimentos bem rápido e resolvi dar uma entrada pra tentar a cadena....me surpreendi e passei o crux de baixada, e cai de vacilo no ultimo movimento do boulder!!! Gastei toda minha pele e energia nesse primeiro pega, e depois disso não consegui mais passar o crux do v9, que é característico de regletinhos muito pequenos, e estava com muita dor na pele pra apertar aquelas agarras!!!
Então decidimos voltar ontem de manhã pra um ultimo pega antes deu pegor o ônibus pra Rio preto!!!
E eu e o gustavinho mandamos nossos projetos!!! Eu mandei o projeto, o qual dei o nome de "Siri cascudo" e sugiro o grau de V12! E o Gustavinho fez a primeira ascenção de outro projeto o “Cosmos” v11! Que eu também encadenei logo na seqüência!
Muito bom!!
Toda a galera de BH está de parabéns, com o trabalho que está sendo feito com a escalada na região!!sem duvida a região de Bh e a melhor e mas motivante parte do Brasil pra se escalar hoje em dia!
Agora estou de volta em Rio preto, e fico aqui ate dia 4 de dezembro, quando vou pro Rio de janeiro pro evento Boulder Mix Brasil, no muro da patrícia em Niterói!!! Onde vou ser route setter do festival de boulder, e também dar um work shop!
Em breve colocarei o cartaz do evento aqui, e espere que muita gente compareça!!!
Um abraço a todos!!
Valeu galera de Bh, que sempre me recebe muito bem!!!
Um obrigado especial ao Pedrinho e a lili da Adrena....e ao gustavinho mais uma vez!!!
Volto em Breve!

(logo mais vídeo dos boulders)
Boas escaladas a todos!

2 comentários:

rosana disse...

Parabéns por essa nova etapa Fê, ficamos orgulhosos de vc!!! Siga sempre com determinação...e qt à dedicação...nem preciso falar! Vá em frente, como sempre.

Deus te proteja onde estiver meu filho, msm que em pensamento, estarei sempre ao seu lado!!!

Bjs
Rô.

Anônimo disse...

Felipe,

se vc quizer divulgar pra galera,

este site tem muitos filmes bons de escalada p download...

http://sites.google.com/site/climbmovies/