quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Reveillon em São Bento e " O dia Santo"!

Fala galera!!
Primeiro, Feliz 2010 pra todos! Que seja um ano com muita escalada pra todos nós!
Bom!
Dia 29, a noite sai de Rio preto e vim pra São Bento do Sapucaí! Nos reunimos aqui eu, Bele, Nívea, Cesinha, Tati, Will, Patinho, Paulinha e mais uma galera pra passar o reveillon juntos!! Dia 30 só choveu, então fomos dar um role e fizemos um treking debaixo de chuva pra pedra da Divisa! Dia 31 chuva outra vez e não deu pra escalar! Passamos o Reveillon em uma galera, na casa da Paulinha, com direito a muita vodka pra todo mundo!!! Inclusive com a brincadeira da Moeda!! Quem já brincou sabe que no fim todo mundo fica mal ahaha!
Dia 01 todo mundo de ressaca, e um tempo horrível...Não parou de chover o dia todo! Mas...não começaria o ano sem escalar! Então o bele e eu fomos fazer boulder no setor Aranha, debaixo de chuva mesmo! Tentamos um projetinho bem legal que acabei mandando, e ficou “Calibre 12” v10!
Dia 02 o sol resolveu aparecer e fez um dia incrível!!! Escalamos o dia todo....Fui conhecer o setor Akira, onde tentei o “Sex shop” um V11 alucinante que o Carlera fez a primeira ascenção!!o boulder pareceu bem difícil pra mim!! Espero voltar la pra mandar!! E depois no fim da tarde fomos pro setor Bigode, onde encadenei o “Cavanhaque” v10... depois eu o Bele e o Adebas começamos a tentar um projeto lindo, uma aresta bem alta, com uma movimentação muito legal em pinças e muita força no calcanhar! Tentamos bastante, isolamos todos os movimentos, mais já estávamos muito cansados pra encadenar!
No dia seguinte, dia 3 voltamos pro Bigode pra tentar o projeto...Aqueci, isolei o movimento do crux mais uma vez e encadenei! O Bele também encadenou logo na seqüência! E demos o nome de “Virilha completa” e a graduação de V11!

"Virilha completa v11- FA"


Ontem dia 4 acordei bem tarde....la pelas 2 horas da tarde...o bele tava resolvendo umas coisas que ele tinha que fazer, o Cesinha e a galera estava em Campus do Jordão...então fiquei o dia todo tranqüilo, descansando e focando na escalada no fim da tarde!O Bele voltou lá pelas 4 e pouco da tarde e fomos escalar! Resolvi ir tentar “O dia Santo”, o Bele também botou pilha e fomos!! Chegando lá o clima ficou perfeito...ventando e fresquinho!!
Já havia tentado o boulder uma tarde em fevereiro de 2009, então já tinha na cabeça os movimentos e estava muito motivado pra tentar o boulder!
Chegamos...isolei o crux final muito bem....repeti umas 2 ou 3 vezes! Depois fiz a seqüência do meio também umas 2 vezes! E fui tentar o início! Pra mim os dois primeiros movimentos são os mais difíceis do boulder!!! Uma saída bem estranha com uma pinça ruim pras duas mãos! Demorei um pouco pra me achar no primeiro movimento....mas depois de algumas tentativas consegui isolar!...fiz o movimento de saída umas duas vezes, e resolvi tentar o boulder inteiro uma vez, só pra ver até onde eu chegaria! Entrei bem desencanado, passei o primeiro movimento meio mal, quase caindo...mas na metade do boulder me senti muito bem...foquei no crux final e quando vi estava com a mão no abaulado da borda, não perdi os pés...e estava pronto pra fazer a virada!! Não hora rolou uma tensão muito grande pq fiquei muito surpreso de ter feito o crux...e estava na virada...que é bem chata e eu não dominava muito bem! Tinha isolado 2 vezes só...e caí em uma delas rsrs! Mais ai na hr com a vibe do Bele e na fúria da cadena botei o calcanhar e virei o bloco todo estranho mais virei! Hehe!
Realmente não esperava encadenar o boulder ontem...me surpreendi bastante!! Foi incrível!!
Quanto ao grau do boulder, o pardal e o Bele sugeriram o grau de V14! Ontem depois de encadenar, tive a sensação de que poderia ser v13!! Não sei muito bem, não tenho base, nunca tentei boulders difíceis na gringa....mas poderia ser v14 também! O boulder é bem dificil! Porem acho que não conseguiria mandar um v14 tão rápido quanto mandei o dia santo!! Mais também pensando por outro lado, o boulder é perfeito pra mim...totalmente meu estilo! Negativo 45º, com grandes blocadas em regletes e 16 movimentos de força resistência!!!
Então não sei....coloquei no meu 8ª.nu como v13! Mais quem sabe...os próximos repetidores vão ajudar a dizer!!
Mais independente de grau! É um boulder alucinante!! Um bloco perfeito!!!
Vou ficar aqui em são bento mais uns dias..tem muita coisa pra escalar aqui ainda! Espero que a chuva que rolou hj pare!!
Um abraço a todos!
Boas escaladas
felipe

Nenhum comentário: