quarta-feira, 6 de agosto de 2008

4 dias em rodellar!!!!


E ai galera!!!! tudo certo ai?????
Bom....tenhoo muita coisa pra conta....mta coisa rolou desde serre chevalier!!!!
Primeiro...o patxi foi pra casa....depois de 1 mes irado...escalando e treinando juntos mega motivados....foi fazer um mes intenso de treino....pois em setembro vai rolar 4 competiçoes super importantes!!!
E eu me juntei com o dani, chris sharma e daila!!!! Primeiro fomos pra gorges du loup, na frança....mais escalamos la so um dia! pois fazia um calor insuportavel....e como as agarras sao todas cavadas...estava tudo muito húmido dentro...!!!! Despois partimos pro paraiso.....rodellar mais uma vez....que lugar foda....apaixonante...um abiente, uma vibraçao muito boa.....ate a galera que trabalha no camping....super amigos!!!! E o pablito trampando la tambem.....fazendo um trabalho super legal com a Biomecanica....e sendo super reconhecido....galera do mundo todo que passa pelo camping...e passa na mao dele, ficao impressionados!
3 dias de escalada!!
Primeiro dia: chris e dani mandaram um 8c/+ (11a/b) no setor piscineta....via linda...50 metros super negativa, encima da agua!
Eu fui tentar meu objetivo.....a pata negra 8c (11a)!!!!! via bem diferente da hulk......35/40 metros....mto mto negativos...e com um boulder duro no final...na saida de um teto!
Tirei todos os movimentos.....e me senti super bem....podia ter saido na segunda tentativa...mais dei uma vacilada no boulder no começo da via....me puxei na corda...e fiz ate o final! baixei meio puto porque podia ter mandado! Terçeira tentativa no mesmo dia....tava mega cansado....escalei lutando e cai no boulder no final!!!! mais sabia que na proxima entrada ia sair!
Segundo dia: aqueci um poco no setor gran boveda.....e fui pra pata! Primeiro pega e encadeinei!!! escalei mto bem na via....super fluido e confiante.....sou otra pessoa escalando em rocha depois desse mes....a galera que estava comigo antes e depois...o pablo e a daila...disseram que esta muito vizivel a diferença! E ainda quebrei uma agarra depois do crux na via....quase cai...o mov fico um poco mais dificil....mais nao muda nada!!!
objetivo cumprido!!!!!:)))
depois no fim do dia mandei um otro 8a (9c) avista....a direita da pata negra!!! bem negativo tambem....com varias agarras boas e dinamicos longos!!!
Terceiro dia: descanço!!!! com direito a festa de aniversário pro dani!!! 33 anos!!!! Os amigos compraram uma furadeira novo....presente pra toda comunidade escaladora....pois o dani e uma maquina de abrir vias....mais de 400 já!
Quarto dia: Fomos pro setor piscineta!!! chris e dani abriram uma via gigante....ao lado do 8c+ que mandaram no primeiro dia......parece que vai ser bem dura!
E so escalei a vista!!!! começei mandando a via Pieds nuds sur la tierre sacre....8a (9c) avista... depois mandei meu primeiro 8a+ (10a) avista!!!! las golondrinas de la piscineta!!!....e depois cai no final de otro 8a+ avista.....e fomos embora pois o sol ja pegava na parede....e o calor fica sinistro!
Anoite uma festa no bar em frente ao camping!!!!! otima maneira de comemorar a pata negra e mee despedir da galera!!!!
E agora estou em madrid esperando pelo voo pro brazil....recordando tudo que rolou desde o dia que cheguei aqui!!! e notando como foi bom....e como me mudou, como escalador, como competidor...mais muito tambem como pessoa!O tanto de coisas que aprendi....que conheci...e os amigos que eu fiz tambem!!!!
Como dizem os espanhois......meu mes foi " de puta madre"!
Agora focar essas duas semanas que tenho no brazil.....pra treinar muito......e ir "a muerte" pro mundial juvenil em agosto na australia!!!!!!
Chegando no brazil vou fazer um artigo grande com mtas fotos da viagem!!!
um abraço galera
t++!!!!!

4 comentários:

rosana disse...

Fê...ainda que de longe, é notório seu crescimento pessoal e profissional; como amadureceu seu psicológico...te sinto mt confiante!!! Volto à dizer, que é o retorno de sua dedicação. Agradeço à tds que te acolheram nesta viagem, em especial ao Patxi, afinal te ensinou a cozinhar...rsrs...e o proveito será meu!!! De coração meu mt obrigada à tds vcs.Que Deus os abençõe sempre sempre sempre!!!
Filho que Deus te acompanhe na volta....
Bjs,

rosana disse...

Magrelo....

anna disse...

=D Isso aew!
Brasil na veia agora!

Jean Ouriques disse...

Fala Pikuira!!!!!!!!
Parabéns velho!!!
Você merece cara!
Um exemplo de determinação e disciplina!

Parabéns!
e que venham mais conquistas!!!

abraço

Jean Ouriques

Ah! depois entra no meu blog...

jeanouriques.blogspot.com