segunda-feira, 5 de outubro de 2009

3º colocado no Open internacional Les 24 Heures Du Mur!


Fala pessoal!!!!
Bom muita coisa rolou por aqui desde o ultimo Post!!!
No ultimo Post disse que Puurs havia sido meu Ultimo campeonato este ano! E que iria pra Rodellar e ficaria lá ate o fim da viagem!
Fui pra rodellar...escalei 3 dias la com o dani andrada....e na sexta feira um amigo Espanhol o David Gambús me disse que iria pro Famoso Open internacional Adulto em Oloron na França, Lês 24 heures du Mur! E que se eu quisesse poderia ir de graça com ele!
Meus amigos franceses haviam me motivado bastante pra ir pra esse campeonato.....que é um campeonato muito divertido, composto de uma classificatória de 24 horas de escalada no sabado, com 45 vias montadas....e no domingo os 8 melhores passam pra uma final normal Avista! E que no sábado durante as 24 horas de escalada havia uma festa muito boa ao mesmo tempo!
E resolvi ir...ao final...estava chovendo em rodellar e teria carona!!!
No sábado a competição começou as 11 da manha....e poderíamos escalar até as 11 da manhã do domingo!
Escalamos muito....ambiente muito bom com toda a galera francesa....e a festa começou la pelas 10 da noite....demos uma pausa pra ir pra festa é claro....e as 2 da manhã voltamos todos pro ginásio pra mais uma Session de vias....fomos dormir arrebentados as 4 da manhã....muitos dormiram no ginásio mesmo!!! E acordamos as 8....pra escalar outra vez e aproveitar as ultimas horas até as 11 da manhã!!!!
8 passam pra final....e os resultados provisórias iam saindo em um telão a cada 2 horas....e o interessante é que o importante não é somente estar entre os 8 para passar pra final! Mais sim passar pra final na melhor posição possível....pois o Resultado final do campeonato é a soma da sua posição nas 24 horas...e sua colocação na final!
Então a galera não parava de escalar....aproveitando cada minuto das 24 horas!!!
Ao final depois de muita escalada, passei pra final em Segundo lugar!!! Atrás do campeão francês adulto de 2008 Fabien Dugit! As 5 vias mais difíceis que Encadenei foram um 10b, dois 10as,dois 9cs, e as vias tinham um grau super duro....acho q todas estavam com a graduação mais baixa do que a real!
Na final....estava morto...e sem pele nem uma nos dedos!! A via era super dura....cotada em 10c!!!
O campeão foi Fabien dugit, e segundo o meu amigo do juvenil Fabrice landy....eu acabei ficando em terceiro no resultado final!!!
Fiquei muito contente com o resultado.....um campeonato super divertido....muito bem organizado....com mais de 200 participantes entre masculino e feminino! E uma premiação em dinheiro muito boa também! O primeiro lugar levava 1500 euros, o segundo 1000 euros e eu em terceiro levei 800 euros!!!
Um campeonato que nem iria....e acabei me divertindo muito....escalei super bem....acho q meu melhor campeonato do ano junto com a copa da Europa juvenil em Munich! E ainda garanti uma boa grana pra voltar pra Europa ano que vem!!!!
Agora estou de volta em Llerida, na casa do Dani!! E acho q vou precisar de 2 dias de descanço pra recuperar pele e tudo!!!
E na quarta feira outra vez pra rodellar....tentar encadenar umas ultimas vias difíceis antes de ir pro Brasil dia 13!!!
Em breve fotos do Open!
Um abraço a todos
Felipinho!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Felipe,
tudo fruto de muita dedicação, pele e sangue !
parabéns novamente. abraço

Rodrigo disse...

É isso ai felipe empenho mano...
curti a materia ^^

abrass lek e bons climbs