terça-feira, 29 de setembro de 2009

Puurs e de volta a espanha!

Fala galera !!!!
Bom dessa vez infelizmente tive um mal dia em Puurs! :s
A primeira classificatória estava me sentindo super bem e acabei num movimento tonto subindo um pé alto, bati o joelho na minha mão e tirei a mão da agarra caindo de bestera!!!
E depois entrei muito nervoso na classificatória 2 e acabei escalando super mal!!!
Bom...competição é assim....bem em Munich duas semanas atrás e mal em puurs.... ces´t la vie!
Bom sobre a competição....posso falar que rolou uma das paradas mais impressionantes que eu Já vi! Ai vai:
Rolou a final Masculina....e a via como sempre em Puurs era muito longa e muito negativa!!!!
Todos escalaram bem alto e foram caindo progressivamente....3 escaladores cairam no mesmo movimento, uma cruzada onde tinha que girar completamente o corpo na saída do teto....a uns 7 movimentos do final...Klemen becan, romain desgrange e Manu romain os 3 cairam sem intender muito bem a seqüência e mega tijolados! Logo veio a vez do Patxi, que escalou muito bem....e passou esse lance da cruzada...de uma maneira muito inusitada e estranha, girando o corpo do outro ao contrário! Mais funcionou, fez o movimento e caiu dois movimentos a frente...a 3 passos do Top ! E em seguida o Adam Ondra....que mais uma vez contou com sua incrível elasticidade e abriu muito as pernas, girando fácil o corpo no lance da cruzada! também de uma maneira bem estranha! E encadenou a via...mais também quase caindo no lance em que o patxi caiu!!!
Mais não e sobre isso que estava falando que foi impressionante!!
No feminino, 3 mulheres encadenaram a via da final Johanna ernst....Maja vidmar e a koreana Jaha Kim!
Então foi feita uma super final...onde os route setter decidiram colocar as 3 escaladoras na via da Final Masculina...adicionando somente 3 agarras na parte de baixo da via, em alguns movimentos longos que seriam impossível para elas, mais que porem não mudaria em nada o grau da via...pois a parte debaixo não era o problema....e a parte de cima Seguia igual antes!
E pra espanto de todos....a áustriaca (de Innsbruck ) de 16 anitos Johanna ernst escalou incrivelmente bem ...dando uma aula de técnica e fluidez para os homens....e caiu tocando o Top da via!!!! E ela foi a única que fez o Lance da cruzada certo....girando os pés primeiro e depois cruzando a mão....assim como os route setters tinham pensado....seguiu...fez o movimento em que o patxi caiu...e tocou o top da via...que era também um movimento bem longo pra uma mulher!
Realmente todos já sabíamos que a johanna esta em um nível muito superior que as outras garotas....e eu nesse tempo que passei treinando em innsbruck,...treinei bastante com ela e vi ela mandando vias duríssimas no ginasio! Mais realmente dessa vez impressionou mais ainda a todos!! Assim que sair vídeo na Internet posto aqui pra vocês verem!
Agora estou no trem em direção a Llerida na Espanha....estou indo pra casa do Dani Andrada e fico la escalando com ele ate dia 13 de outubro quando volto pro Brasil!!!
Amanhã de volta a rocha....não vejo a hora!!!!!
Bom, um abraço a todos!!!
Boas escaladas!!!
Felipe!!!!

Um comentário:

Rodrigo disse...

kamommm show de bola a materia
e de fikar imaginando a força da galera ai

bons climbs

abrasss