terça-feira, 1 de setembro de 2009

12º Em Valence!


Fala galera tudo bom?
Bom acabou ontem o campeonato mundial de escalada juvenil, aqui em Valence na França!
Infelizmente fiquei de fora das finais...
Após me classificar pra Semi-final em 6ºlugar, no sábado de manhã competimos os 26 semi finalistas, brigando por 8 vagas na final!!!!Eram 72 competidores no total em minha categoria!
A via da semi final, pra surpresa de todos,foi bem fácil, mais fácil que a Segunda classificatória, o que fazia ter que encadenar a semi pra garantir a vaga na final!
Me senti super bem escalando...um pouco nervoso no vertical inicial da via, mais assim que entrei no primeiro teto, relaxei e escalei bem eficiente e rápido!!!
Porém a dois movimentos do final da via....ja com o sabor na boca de cadena.....ja olhando pra agarra do top, sem nem estar muito tijolado, minha mão esquerda vaza da agarra....um reglete pequeno ,dos que eu gosto, um segundo super controlado olhando pra próxima agarra...e no outro fui “cuspido” da parede e estava na corda sem entender nada!!!!
Fiquei realmente muito decepcionado, me senti super bem durante toda a competição, e tinha certeza que faria finais!!! Mais deixei escapar mais uma vez!!!
Até agora não entendo o que aconteceu....se simplesmente escapou minha mão do reglete, se eu apertei mais do que devia o reglete querendo controlar demais pra cadena (famoso over crimp)...enfim!!!
Acho que eu sou como o patxi e alguns outros escaladores por exemplo...um mal competidor...que se quiser se dar bem nas competições, a única solução e estar muito melhor fisicamente que os outros, pra compensar os erros e vacilos....bom ai esta a motivação....treinar mais e mais pra ficar “inhumano” e ganhar no suor o que não ganho com a cabeça!!!!
Ao final foram 10 tops na semi final, porem somente 8 deles passaram, pois outros 2 que fizeram top tinham ficado em 13º e 14º nas classificatórias.
E eu acabei ficando logo depois dos tops com a 12º colocação!
As finais foram alucinantes....um espetáculo (como todo outro campeonato na França)!!! Confesso que foi difícil assistir a final, com vontade de estar do lado de lá ao invés de estar no publico!!!
Na minha categoria o austríaco Jakob Schubert confirmou o favoritismo e ganhou o mundial....porém com muita pouca diferença pro francês Gautier supper que contava com toda a torcida francesa, e em seguida o espanhol Erik Lopez surpreendeu ficando com a terceira posição!!!!
Agora estou exatamente no Trem com a seleção Austriaca voltando pra Innsbruck...ficarei por la treinando ate o próximo campeonato, a Copa da Europa Juvenil dia 12 e 13 de setempro em Munich na Alemanha!
E depois disso, voltar pra Espanha e aproveitar mais um mês de escalada em rocha antes de voltar pro Brasil!!
Um abraço a todos
Valeu por quem mandou a energia positiva!!!
Boas escaladas!

3 comentários:

Unknown disse...

Conserteza vai chegar sua vez irmãozinho ! continua na blocada asta la muerte ! Abraço e vibrações positas

Farage disse...

Parabéns mlk! ta mandando mt!
o jeito agora eh treinar e mandar mais e mais !
Bons ventos

Rodrigo disse...

isso ai felipe galera estava a mil torcendo aki mais fica succe
vc ja é um campeao para nois brasileiros

abrasss e bons ventos