quinta-feira, 20 de maio de 2010

battle in the Bubble!

Fala galera!!!
Bom esse final de semana rolou o campeonato de boulder aqui chamado "battle in the bubble"!!!
Sabado rolou as semi finais no famoso ginasio "The Spot", foram 5 boulders e cada escalador tinha 4 minutos de tentativas e 4 minutos de descanco entre cada boulder!!
Foram 25 convidados no masculino,todos de nivel altissimo! e acabei ficando 12 lugar!! nao e um resultado ruim...mais tambem sei que podia ter ido melhor e ido pra final....10 passavam pra final...e por causa de um vacilo em um boulder nao passei!!!
Apos nao ter passado fui ajudar os route setters a dar os ultimos reparos nos boulders da final, que aconteceu no "boulder reservoir" um lugar super bonito com um lago e uma vista incriveis!!! foi uma experiencia muito boa testar os boulders da final...tentei todos avista,,,,e depois assistindo a final fiquei com aquele gosto azedo de que poderia ter ido super bem!!!
Os vencedores foram Daniel woods (claro) e Alex Puccio (claro) ahahah...esses dois sinceramente sao imbativeis....eu nao entendia o tanto que eles eram fortes ate ter a oportunidade de escalar e treinar com eles no ginasio!!! O daniel woods me impressiona cada dia mais....simplesmete o escalador mais forte do mundo sem sombra de duvidas....ele pode nao ser o melhor competidor ou o escalador mais tecnico... mais com certeza e o escalador de boulder mais forte na atualidade desparado! A alex puccio tambem e muito impressionante...escala de pau a pau com todos os homens...e encadena boulders absurdos no ginasio de ate v13!!!outro nivel...e tambem igual o daniel,sem duvida a mulher mais forte em boulder!!! Antes de vir pra ca eu sempre escutava isso...e imaginava....nao os americanos so estao se gabando!! nao e possivel que os dois sao tao fortes assim! mais depois de 2 semanas aqui,eu intendo completamente o que eles estavam falando ahahah!
Segue aqui o video que meu amigo Zack smith fez das finais do campeonato:

The Battle in the Bubble - Boulder, CO from Zack Sticcs on Vimeo.


O tempo aqui segue ruim.....tem chovido bastante ultimamente e nevado de vez em quando!!! Infelizmente nao tem dado e provavelmente nao vai dar pra escalar tao cedo nas 2 melhores areas de boulder da regiao, que sao o MT Evans e o RMNP!
Enquanto isso o jeito e aproveitar os dias de sol e escalar em outras areas nao tao boas quanto, mais mesmo assim boas! e quando o tempo estiver ruim ir treinar no ginasio!!

Cats, um dos ginasios daqui!


Espero poder postar algo sobre boulders na rocha em breve!
boas escaladas a todos!
ate mais!

ps: teclado americano

4 comentários:

Alvaro Alvares disse...

Bacana o post Felipe

Alvaro Alvares disse...

Bacana o post Felipe.

Unknown disse...

Ae saudade de beber umas contigo filhote!
abraços! sucesso por ai!!!

Diogo Bercito disse...

Felipe, tudo bem? Sou repórter da Folha de S.Paulo e gostaria de entrevistá-lo em breve. Você pode me escrever com seus contatos, por favor? Obrigado,

DIOGO BERCITO
diogo.bercito@grupofolha.com.br
FOLHA DE S.PAULO
55 11 3224-3266
55 11 9157-2944